Vossomercado.com

O Seu Portal de Dicas Interessantes

Tráfego orgânico. #1

Adriano Oliveira Feitosa      terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Tráfego orgânico

tráfego orgânico


O termo "tráfego orgânico" é utilizado para contar aos visitantes que entram em seu site ou blog como resultado de resultados de pesquisa não pagos ou "orgânicos". O tráfego orgânico é o contrário do tráfego pago, que delimita as visitas geradas pelos anúncios pagos. Os visitantes que são orgânicos encontram seu site depois de utilizar uma mecânica de pesquisa como o Google, Bing, yahoo etc... Entretanto eles não são "encaminhados" por nenhum outro site.

Conheça o treinamento Gerador de Tráfego

 

O modo mais fácil de gerar tráfego orgânico para seu site é publicar regularmente conteúdo de qualidade. Esta é, no entanto, apenas uma das estratégias usadas para obter novos visitantes. O assunto relacionado a marketing digital, que foca diretamente no melhoramento do tráfego orgânico chama-se SEO - otimização de mecanismos de busca.

 

Como Gerar Tráfego Orgânico Para o Seu Site?

O obstáculo para qualquer site é garantir que, quando as pessoas procurarem um produto ou serviço como o seu nos mecanismos de busca como google, bing, eles encontrem o seu site e não um site concorrente.

 

Uma Pequena Semente Brotando e Crescendo

tráfego orgânico

 

Lembre-se: Se trata de otimização de motores de busca (SEO) e não de publicidade paga. Você pode fazer muito para aumentar o tráfego do seu site orgânicamente e sem custo, exceto o seu tempo precioso que você vai dedicar, assim seu blog irá crescer gradativamente como na ilustração da semente acima.

 

Quando escrever  um artigo escreva pensando em pessoas (seres humanos), não motores de busca.

Em primeiro lugar, escreva para pessoas voltadas ao assunto do site ou blog,  para que você saiba a quem você está abordando com seu conteúdo.  Por exemplo: quando cria um artigo relacionado à educação naturalmente melhorará seu SEO voltado para pessoas que esteja buscando qualquer coisa sobre este assunto. Isso significa estar entre as principais questões de seus leitores e as palavras-chave que eles usam quando estão pesquisando algo no Google, ou Bing.  Otimizar seu artigo apenas para os motores de busca é inútil; o que você terá é um emaranhado de palavras-chave sem muito sentido.

Conheça o treinamento para gerar tráfego orgânico para seus projetos cicando aqui!

  Blog

Escrever artigos em seu blog ou de outros é a maneira mais eficaz de alavancar o tráfego do seu site orgânico. Ele permitirá que você adote mais profundidade do que o seu site permite e cria uma grande diversidade de conteúdo útil, otimizado para seu Avatar, focado em seu nicho de mercado. Entretanto, conteúdo mal elaborado, cópias ou conteúdo barato pode fazer mais mal do que bem. Portanto meu amigo/minha amiga Evite isso para o seu próprio bem!

 

Conecte-se a outros blogs

Chamamos isso de Blogosfera é o termo coletivo que nos referimos a todos os blogs, é uma comunidade social. Vários blogs estão firmemente interconectados; você e eu como blogueiro lemos os blogs uns dos outros, criamos enlaces para os mesmos, referemos a eles na sua própria escrita, e postamos comentários nos blogs uns dos outros.

 

► Palavras-chave de Cauda Longa. 

Não use as palavras-chave mais populares do seu mercado. Use palavras-chave mais específicas para o que estiver divulgando, seu produto ou seu serviço. Com o passar do tempo, o Google e outros mecanismos de busca irão detectar o seu site ou o seu blog para cada assunto que você falar, o que melhorará seu artigo nos rankings de pesquisa e ajudará seus potenciais leads ou clientes a encontrá-lo facilmente.

 

►   Meta Tags. 

Meta tags, URL e descrição são os três segredos para um web site otimizado. Veja como é simples. Use o plugin Yoast SEO para a plataforma WordPress para ajudar a otimizar seus artigos. Mas não basta instalar o plugin, você deve trabalhar em cada artigo e página pacientemente de cada vez.  

 

► Criando Conteúdo de Qualidade.  

Procure escrever e publicar seus artigos o mais breve possível, mas não coloque em risco a qualidade do seu artigo! O conteúdo de mair relevância para seu público alvo, que inclui artigos que lidera e também suas postages no blog, você terá em seu site ou blog maiores oportunidades de gerar tráfego orgânico.  

 

 

► Links internos com cautela

Após criar uma boa pauta de conteudo para seu site ou blog, você poderá direcionar seu público aos artigos que criou de maior relevância dentro do seu proprio blog ou site. Fazer isso manterá os visitantes na seu site por mais tempo, e os buscadores gostam disso, consequentemente seus post fcarão cada vez mais bem ranqueados para os mecanismos de busca. Portanto, não abuse de links interneos para não parecer spam, porem, como falei anteriormente deixe-os parecer o mais natural possivel para um bom posicionamento nos mecanismos de busca.

 


► Receba Links Externos de Sites Relevantes. 

 Os mecanismos de busca e principalmente o Google da prioridade a sites que recebem muitos links de sites relevantes e confiáveis. Peça ao seu público, seus amigos, familiares, faça parcerias com blogueiros honestos para lincar para o seu site. As lincagens novas que você obter fafão com que seu site ou blog fique bem rankeado nos buscadores. Mas tenha muito cuidado com sites de baixa reputação porque alguns links poderão prejudicar o SEO do seu site.

 


► Faça Você Mesmo!  

Você pode vincular seu conteúdo nas mídias sociais como: Facebook, Twitter, LinkedIn, etc. Sempre tendo em mente de não fazer Spam.

 

► Métricas do seu Site ou Blog

Faça uso do Google Analytics para ver o andamento do seu blog, rastrear seus visitantes. Assim você será capaz de ajustar seus conteúdos pelas palavras-chave mais perquisadas pelo seu público.

 

Conheça o treinamento Gerador de Tráfego

 

Comentários

Sobre o Autor

Meu nome é Adriano. E essa é minha família :) 
Minha missão com este blog é ajuda-lo com conteúdos relevantes acerca do Marketing Digital e outras dicas interessantes. Trarei novidades, dicas e técnicas que estão dando certo e atualizadas neste maravilhoso mundo do marketing digital e em outras áreas também.