Vossomercado.com

O Seu Portal de Dicas Interessantes

Como gerar mais tráfego orgânico para o seu site?

Adriano Oliveira Feitosa      quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Como gerar mais tráfego orgânico para o seu site?

 

Como gerar mais tráfego orgânico para o seu site

 

Se você se deparar com alguém falando que o tráfego orgânico é fácil, não é verdade. Você está buscando uma solução rápida? Sinto informar mas não vai encontrar, e como falei, se alguém disser que é rápido e fácil é mentira! Acredite, gerar tráfego organicamente é mais difícil do que imagina. Mas também é o maior investimento de tempo e esforço que você já fez para seus projetos.

 

Escrevi um artigo falando sobre os diversos tipos de tráfego com o tema: Tráfego orgânico o que é?

 

Se você promover seu site ou blog atraves de anúncios pagos no Facebook e do Google AdWords, os benefífios serão imediatos e isso é muito bom. Porém, não é sustentável. Você terá tráfego rápido, mas e quando você parar de pagar por isso?  Seu conteúdo será encontrado? Não! 

Há! E como citei o Facebook, logo farei um artigo ensinando como gerar trafego no facebook.

Mas continuando... Por isso que, gerar tráfego orgânico possibilitará que o seu conteúdo colocado em seu site hoje impulsione o tráfego não somente hoje mas sempre e provavelmente até vários anos. É por isso que vale muito a pena seu esforço neste sentido. Você terá um ROI ( Retorno Sobre Investimento) que vale muito mais à pena do que o pago.

Se tratando de tráfego orgânico, tenho bons métodos, porém, também existem algumas maneiras que realmente são terríveis e devem ser abominadas. Vou falar aqui em mais pormenores no decorrer do artigo. Você está pronto para trabalhar e aplicar e aumentar o tráfego dos seus projetos da maneira correta?
Então estas são as maneiras que deve aplicar agora:

 

Seja o criador do melhor conteúdo que puder

 

Lembre-se! O seu blog ou site representa o seu negócio. 

Se você tivesse uma pizzaria ofereceria as sobras dos clientes para outros clientes? Claro que não! Portanto você não deve colocar artigos de pouca qualidade em seu blog. Então sempre escreva coisas realmente relevantes para seus leitores.

Eu sou realmente um grande fã do Vicente Sampaio e aqui está um assunto realmente muito importante que você deveria dar atenção que está no vídeo abaixo que tem muito a ver com nosso assunto de como gerar trafego qualificado.

 

 

Seja especifico nas palavras-chave 

 

A grande maioria procuram palavras-chave com um alto volume de busca pensando que irão ficar bem rankeado no Google. Mas existe um grande obstáculo que deve ser levado em consideração, essas palavras-chave são altamente concorridas. Portanto, se torna tão concorrido que, a menos que você se dedique muitos meses, sim, meses do seu valioso tempo, terá a oportudidade de ficar entre os primeiros.

 

No entanto se você quiser se dar bem e me ouvir, ou me ouvir e se dar bem, preste atenção! Busque por palavras-chave de cauda longa de baixa concorrencia e se dará realmente bem, porque estará a gerar tráfego gratuito para seu site.

 

Faça artigos constantemente

 

Não se prenda ao que muitos "gurus" dizem ser o melhor horário e dia para publicar. Apenas faça artigos regularmente. 
No mínimo uma vez por semana. Claro que quanto mais você escrever artigos para o seu blog melhor, mas devido a seus outros afazeres caso os tenha, ficará realmente difícil de criar artigos todos os dias, a não ser que contrate um redator frelancer para fazer artigos, do contrário, escreva o máximo que puder.

 

Preocupado com o Google? Não!


"AS PESSOAS QUE MORDEM A MÃO QUE AS ALIMENTA COSTUMAM SER AS MESMAS QUE LAMBEM AS BOTAS QUE LHES DÃO PONTAPÉS".
Eric Hoffer. (Vi esta frase neste blog)

Não faça isso com o Google! 

Infelismente alguns "especialistas" em SEO gostam de testar os limites do Google. Mas a melhor maneira de trabalhar é de forma ética e legal, pois, mais cedo ou mais tarde você poderá ser penalizado pelo Google e isso não seria bom para seu projeto.

Veja aqui algumas dicas valiosas para evitar ser penalizado pelo Google ou outros buscadores de como aumentar o trafego organico do seu site. 

 

1 - Atalhos para gerar tráfego? Jamais!

Qualquer atalho que queira tomar para obter muito tráfego, como já falei no inicio do artigo, provavelmente será penalisado no decorrer do seu projeto. Portanto, crie uma rotina de trabalho sério, seja todos os dias ou uma vez por semana, mas que você crie conteúdo que ajude realmente seus leitores, dando soluções que realmente procuram. Isso sim vai gerar tráfego naturalmente!

2 - Conteudo de baixa qualidade? Jamais!

3 - Palavras âncoras de correspondencia exata? Jamais!

4 - Pagar por links? Jamais!

 

Quer aprender a posicionar seu site no Google com meu amigo Vicente Sampaio? Vou deixar o site dele aqui nesta frase!

 

Abraços !

 

 

 

 

Comentários

Sobre o Autor

Meu nome é Adriano. E essa é minha família :) 
Minha missão com este blog é ajuda-lo com conteúdos relevantes acerca do Marketing Digital e outras dicas interessantes. Trarei novidades, dicas e técnicas que estão dando certo e atualizadas neste maravilhoso mundo do marketing digital e em outras áreas também.