Vossomercado.com

O Seu Portal de Dicas Interessantes

5 Métodos Que Você Não Sabia Para Aprender a Cantar

Adriano Oliveira Feitosa      segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Aprender a Cantar

 

5 Métodos Que Você Não Sabia Para Aprender a Cantar 

 

Poucos nascem com esse dom: Cantar. Mas se você esta lendo este artigo é porque quer uma boa notícia certo? Por isso apresentaremos 5 técnicas realmente infalíveis que ajudará você a desenvolver esse maravilhoso dom de cantar.

Nós seres humanas temos a capacidade ímpar de aprender a cantar, basta aprender algumas técnicas importantes e você será capaz de impresionar qualquer um com a sua voz. Duvida? Então vamos às técnicas. Há, como falei que iria dar 5 técnicas vou cumprir o prometido, mas como voê está ledo até aqui, você vai ganhar um bônus, vou te apresentar mais uma sexta técnica e a mais importânte, você saberá na ultima que vou te apresentar, então preste a detida atenção a cada uma delas e pratique, e não esqueça de compartihar estas valiosas imformações para seu amigo ou amiga que quer saber desse segredo que ninguém se atreve a falar, mas que você aprenderá agora.
Cofira abaixo às seis técnicas Infalíveis:

Veja neste artigo como desenvolver a arte de cantar.

 

Revelado 1# Pare de imitar outro cantor


 

Isso mesmo! Se você gosta de uma banda especial e gosta de ficar imitando a voz e o jeito de outro cantar, pare já de fazer isso! Por que isso é importante? Porque vai atrapalhar seriamente na descoberta do seu próprio estilo de cantar, portanto você estará forçando a sua voz e isso não é nada bom.

Treine com a sua própria voz, a natural, mesmo que no inicio não se saia muito bem, assim você automaticamente será moldado para sua voz natural e vai aprender a se desenvolver e cantar suas músicas favoritas! Gostou? Aplique, treine, treine e treine!

Veja neste artigo como desenvolver a arte de cantar.

 

Revelado 2# Encontre o Tom Natural da sua Voz

Você que acha que existe um tom que é para todos, que é universal, esta certo isso? Não gente! Porque assim como sua impressão digital é diferete de todos, nós, todos nós sem exceessão temos tons diiferentes de voz, e isso é que torna a criação cada vez mais bela!

Imagine você ouvir uma música num único tom, se somente existisse um único tom? Seria tedioso né? Então, somos dotados de vozes com tons diferentes e cada um de nós que queremos aprender a cantar devemos encontrar o nosso tom e desenvolve-lo até ficar confortavelmente para nós e que nos ouve e encontrar o tom natural da sua voz.

Dito isto, procure o seu professor de canto e encontre o seu tom ideal, se é agudo, medio ou baixo. 
 

Veja neste artigo como desenvolver a arte de cantar.

 

Revelado 3# Aprendendo a respirar corretamente

 

Já viu aquelas pessoas que quando cantam, não termina a frase da música já puxa o ar deixando as frases imcompletas? Chega a ser engraçado mas já aconteceu com você? Pois bem, para você usar bem sua capacidade no pulmão é necessário fazer a respiração abdominal. Sabe do que estou falando? Vamos a um exemplo prático... Prepare-se ... Já! faça uma inspiração levando para a cavidade abdominal por 3 ou 4 segundos, após isso, com uma bola de assopro, assopre, contraia a região abdominal até que solte o ar. Repita este exercício por 5 vezes ou menos até aguentar.

Faça isso! treine, treine e treine, somente assim você estará indo no caminho certo para aprender a cantar

 

Veja neste artigo como desenvolver a arte de cantar.

Revelado 4# A qualidade da sua portura

 

 

 

 

 

Você pode até achar que é brincadeira ou bobagem, mas são essas técnicas simples que, juntas, farão a diferença para você aprender a cantar. Porque? Porque uma postura de má qualidade fará você respirar com dificuldades, afetando assim o desenvolvimento da sua voz.

Portanto, faça este exercicio simples: Fique com seus ombros relaxados, fique com seu tronco ereto e relaxado, somente isso e os outros exercicios combinados.

Veja neste artigo como desenvolver a arte de cantar.

 

Revelado 5# É importante fazer a preparação da sua voz

 


Você sabia que o pH da sua saliva contribui para melhorar no seu desenvolvimento para aprender a cantar? Isso mesmo que você leu! E o que pode melhorar o pH da sua saliva? Comer alimentos o mais natural possível principalmente antes de cantar. Alimentos naturais e da época como frutas, legumes, peixe, água filtrada, ajudarão na hora de cantar.


É tambem sabido por todos nós que um bom alongamento antes de realizar qualquer exercicio faz muito bem, e para cantar bem não será diferente.

Portanto, exercite a sua voz antes de cantar como por exemplo: imitar sons como a de uma metralhadora por 5 minutos em sessões de 3x melhorará as cordas vocais e evitará também algumas reações nocivas.


Aplique todas essa dicas em conjunto e você se sairá bem!
Recomedo ver este artigo aqui...

Veja neste artigo como desenvolver a arte de cantar.

Revelado BÔNUS# Relaxe a sua Voz para cantar

 

Para relaxar bem sua voz para aprender a cantar bem faça isso. Leia em voz alta a música que irá cantar, expressando bem as palavras, peça para alguem ouvir se não tropeça nas palavras ou gagueja. Leia devagar e almente a velocidade aos poucos.

Treine por várias vezes e entenda a letra da canção. Após isso faça vibrações labiais exemplo: Com as vogais faça seções de 3 minutos cada (arrrrr) (errrrr) (irrrrr) (orrrrr) (urrrrr).
Treine, Treine e Treine!!!
Se chegou até aqui parabéns, faça todos os exercicios propostos e combinados. 
Vou deixar uma recomendação para você, Leia este poste para se aprofundar e você vai descobrir definitivamente que é possível aprender a cantar aqui...

Veja neste artigo como desenvolver a arte de cantar.

Comentários

Sobre o Autor

Meu nome é Adriano. E essa é minha família :) 
Minha missão com este blog é ajuda-lo com conteúdos relevantes acerca do Marketing Digital e outras dicas interessantes. Trarei novidades, dicas e técnicas que estão dando certo e atualizadas neste maravilhoso mundo do marketing digital e em outras áreas também.